quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Compra do material de construção

Amigos,


Nunca pensei que material de construção como bloco, cimento, areia, pedrisco e outros fossem tão caros! Portanto, aí vai uma dica: se você comprou uma casa ou apartamento na planta como nós, economize, pois você irá gastar muito dinheiro.
No nosso caso, a construtora entregou a casa com piso e azulejos, mas a maioria entrega sem nada. Nós só estamos tendo que fazer o muro, terraplanagem - já que o nosso terreno veio com talude- fato este que não foi informado na hora da compra - e o portão. O grande problema é o custo do material, um absurdo!
Nunca pensei, por exemplo, que terra fosse tão cara: gastamos só em terra dois mil reais!
Quanto ao material já ultrapassamos a casa dos dez mil e por aí vai...
Nós não sabemos mais onde pegar dinheiro, pois já foram todas as nossas economias, empréstimos, 13o salário, férias e tudo mais.
Sendo assim, preparem o bolso...afinal ter uma casa própria é um sonho, porém após as chaves temos que fazer tudo o que é necessário e mais um pouco.
Como sou uma pessoa ansiosa, quero fazer tudo de uma vez, mas graças ao meu maridão, que é um poço de calmaria, acabo tendo que puxar o freio, pois caso contrário já teria enfiado os pés pelas mãos! Santo maridão que segura os meus impulsos!
Preparem-se também para a compra dos móveis, pois na maioria das vezes, as medidas são diferentes das casas em moramos antes de adquirirmos a nossa.
No nosso caso, compramos a cozinha e os armários do banheiro planejados.
Queria muito ter comprado os móveis planejados para a casa toda, mas o orçamento não deu, então compramos algumas coisas no Ponto Frio.
O sofá compramos na fábrica: bem mais em conta!!!
Agora, estamos esperando os móveis chegarem, pois queremos que entreguem somente quando o muro estiver pronto e a pintura de cada cômodo estiver feita, por nós é claro!!!


Abraços,


Lucy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário